Scripts básicos para Plugins do LotRO
Alguns plugins podem ser considerados independentes, ou seja, não necessitam de nada mais do que eles próprios instalados para que funcionem perfeitamente. Já outros plugins se utilizam de arquivos básicos (ou ainda modificados em alguns casos específicos, mas deixemos estes de lado por hora...) disponibilizados pela Turbine justamente para servir de base de trabalho para quem quiser se aventurar em programar seu próprio plugin (fato que não será abordado aqui, pelo menos não agora).
Resumo da Ópera: É recomendado ter estes Scripts instalados para "cobrir todas as bases".
Este Script básico (também conhecido por LUA UI) pode ser encontrado neste post original no fórum da do LotRO, ou baixado diretamente neste link (arquivo compactado em 7zip - sabe-se lá o porque - então baixe também um descompactador que leia arquivos 7zip).
Depois de baixar o arquivo (e, talvez, o descompactador) descompacte o arquivo (obvio!!!) diretamente na pasta dentro da pasta The Lord of the Rings Online\plugins\...
Existe duas pastas dentro do arquivo, uma chamada TurbinePlugins e outra chamada Turbine. Até onde me consta a pasta realmente necessária é a chamada Turbine, já a outra possui alguns plugins básicos que pessoalmente não uso e não pretendo usar (mas vai de cada um testar e se aventurar com eles).
O caminho final para as duas pastas devem ser:
- C:\...\Meus Documentos\Plugins\Turbine
- C:\...\Meus Documentos\Plugins\TurbinePlugins
*Note que o caminho básico pode variar com a versão do Windows ou com a configuração feita pelo usuário. O caminho apresentado é o referente ao Windows XP.
Feito isso você pode se considerar pronto para a grande maioria dos plugins disponíveis até o momento.
CURIOSIDADE CURIOSA: Oriunda de nossos informantes secretos que não serão revelados chegou a nós a informação que a linguagem Lua de programação (usada nos plugins e no script) foi criada por brasileiros da universidade PUCRJ. Seu nome significa, que rufem os tambores, o satélite orbital terrestre... a lua... sabe? Se não sabe, olhe pela janela a noite, existe a possibilidade de ver o script... errr... a lua no céu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário