Qual profissão escolher?
Fator econômico
Profissões geralmente são custosas, fora a matéria prima que você gasta (e sim a matéria prima tem um valor mesmo as que você próprio coletou, pois caso não fosse usada poderia ser vendida na AH) você ainda vai gastar com componentes que são vendidos nos vendedores.
Pelo motivo citado acima, muitas pessoas acabam por escolher para seu primeiro personagem a vocação de Explorer, mesmo quando não farão uso do tailor, apenas para poder coletar o máximo possível de materia prima, para vender ou para pedir a algum amigo que lhe crafte o que precisa.
Outros fatores
Antes de mais nada saiba que não existe nenhuma vantagem ou bônus que o seu personagem ganha com uma determinada profissão, e que basicamente todas as vocações terão algo que o seu personagem, não importa qual ele seja, irá usar.
Logo, não existe isso de que profissão a classe X deve pegar. Qualquer que seja a sua profissão seu personagem com certeza usará alguma coisa
Então se classe não é um fator de escolha para minha profissão o que exatamente eu devo me basear na hora da escolha?
- Gosto pessoal - quero ter tal profissão pois desejo produzir determinada coisa, por exemplo desejo produzir poções, desejo fabricar meu próprio arco, ou instrumento musical, ou minha própria armadura.
- Roleplay (interpretação) - quero tal profissão pois ela combina com a história do meu personagem. Por ex. Desejo ser o melhor fazendeiro do condado e produzir as mais finas ervas de hobbit.
Você não é uma ilha.
A primeira coisa que precisa ser entendida sobre as profissões do Lotro é que elas são todas dependentes de alguma outra profissão.
Se você por exemplo escolheu ser Tinker (joalheiro, cozinheiro e mineiro) você será capaz de pegar minérios e pedras e com eles fazer jóias, mas precisará de uma outra profissão para lhe fornecer vegetais para cozinhar.
E todas as classes têm algo útil para elas nas outras vocações, de forma a lhe fazer necessitar das outras vocações.
Mas não se desespere isso não significa que você terá de ter vários personagens para poder ter tudo o que precisa. Geralmente em uma Kinship você terá contatos com outros jogadores que poderão lhe ajudar craftando para você aquilo que seu personagem não é capaz de fazer sozinho.
O objetivo por trás disso é fazer com que você necessite de outros jogadores para desenvolver suas profissões e com isso estimular não só o aspecto social do jogo, como também o comércio.
Vocations
Ou vocação, o conjunto composto de 3 profissões que o seu personagem possui. Essas profissões são fixas, ou seja, você tem escolhe um grupo de profissões e não cada uma individualmente como mostrado abaixo
Armourer Metalsmith, Tailor e Prospector
Armsman Weaponsmit, Woodworker e Prospector
Explorer Tailor, Prospector e forester
Historian Scholar, Weaponsmith e farmer
Tinker Jeweller, Cook e Prospector
Woodsman Woodworker, farmer e forester
Yeoman Cook, Tailor e farmer
Elas podem ser divididas em duas categorias: Gathering (pegar coisas) e Craft (criar coisas). E todas as vocações possuem uma profissão de gathering e duas de craft, a exceção de explorer e woodsman, que possui duas de gatherer e uma de craft.
- Gathering
- Farmer (fazendeiro) planta vegetais e também produz erva de hobbit (pipe weed)
- Prospector (mineiro) pega minérios e gemas espalhados pelo mundo
- Forester (mateiro) pega madeiras espalhada pelo mundo e também transforma couro cru (hides) em couro
- Craft
- Cook (cozinheiro) cria comidas que dão bonus para os personagens, melhorando algum atributo e/ou capacidade de regeneração em combate
- Jeweller (joalheiro) cria joias, alguns tokens que dão hope (uteis para diminuir dread) e são capazes de criar também as "armas" dos Rune keepers
- Scholar (escolar) cria poções e scrolls (pergaminhos) que dão bonus e também são capazes de criar tinturas para tecido (dyes)
- Tailor (Alfaiate) Cria armaduras do tipo leves e médias (light and medium armor)
- Metalsmith (ferreiro) capaz de fazer armaduras pesadas (heavy armor), escudos ferramentas para todas as profissões.
- Woodworker (marceneiro) capaz de fazer armas feitas de madeira como arcos, javelins além de fazer também instrumentos musicais
- Weaponsmith (armeiro) capaz de fazer armas feitas de metais, como adaga, espadas etc
veja também: Desenvolvendo a profissão
5 comentários:
voces saberiam me informar em qual lvl eu começo a ter uma profissao? estou lvl 13 mas ate agora nada =\
Ola Taisa, vc já pode ter uma profissão, e fato assim que você sai da introdução, aproximadamente no nivel 5, já pode escolher, para isso vá em uma das áreas de craft, e fale com um npc com o título de Mistress of aprendice, no condado esse NPC é uma hobbit chamada Blossom Proudfoot, e a área de craft. área de craft no condado fica mais ou menos perto do estábulo de michel delvin, estando no condado corra para frente e após subir o montinho você verá mais a direita o campo de craft
Nota: Há campos de craft em várias das cidades principais, mas para mim o mais fácil de explicar é o do meu belo condado.
obrigada! ^^
uma dúvida, por exemplo se uma profissão tem como "segunda opção" weaponsmith e outra profissão tem weaponsmith como "terceira opção", elas podem craftar os mesmos itens ou a que tem como segunda teria alguma vantagem, eu fiz me entender? ehaoeha
Não sei se entendi muito bem não... mas vou fazer o meu melhor
Todos os Weaponsmith podem craftar as mesmas coisas, desde que, obviamente, possuam as receitas. não existe isso de segunda ou terceira opção, se elas aparecem em alguma ordem quando você vai escolher sua vocação é apenas isso uma ordem de nomes, e nao de importancia.
A excessão entre as profissoes existe apenas no tocante as que pertencem ou não as guildas de crafiting. Ou seja, um weaponsmith que pertença a guilda terá acesso a recipes exclusivos da guilda, e todo e qualquer weaponsmith que desejar (se desejar) poderá pertencer a uma guilda de crafting de weaponsmith.
Lembrando que cada personagem poderá pertencer a apenas uma guilda de crafting
Espero ter ajudado
Postar um comentário